Na dúvida, visite meu site.

Há dez anos as placas de propaganda nos campos de futebol eram da Bhrama, da Skol, das tintas Renner, das meias Lupo e do Banco do Brasil.

De uns anos para cá, mudou. São, agora, do Itaú Vida e Previdência, do Bradesco Vida e Previdência, da Previsul e de outras companhias de previdência privada.

Esse é o mercado promissor. A disputa é acirrada. Mais e mais as pessoas buscam um complemento para a minguada aposentadoria do INSS.

O diferimento do consumo, isto é, deixar de consumir um pouquinho hoje para poder consumir sempre, e a formação de poupança estão presentes em todas as culturas; e evoluindo rapidamente agora entre os brasileiros, que são famosos por pensar em viver o agora e deixar o futuro ao Deus dará ou ao governo.

Agora, previdência privada é para toda a vida. Decisões erradas na assinatura do plano não podem ser mudadas depois representam milhares de reais. Lembrem: muitos erram na vida não por incapacidade de atingir seus objetivos, mas por não saber aonde dirigir-se.

Por isso, na dúvida, visite meu site: http://www.renatofollador.com.br

8 comentários em “Na dúvida, visite meu site.

  1. me aposentei por tempo de contribuição ,mas nao integral,consegui porque ja tinha na epoca 48 anos de idade e 27 de contribuição.
    hoje fiz 60 anos posso pedir revisao para conseguir integral ja que fiz 60 anos em fevereiro?
    aguardo resposta urgente pelo meu e-mail. obrigado marcia

    Curtir

    1. Boa tarde, Márcia!

      Só cabe revisão se houver algum erro na concessão do benefício ou nos reajustes anuais das aposentadorias. Caso tenha contribuído pós aposentadoria é possível avaliar a desaposentação.

      Caso tenha interesse em mais informações, contate-nos via e-mail: atendimento@renatofollador.com.br
      Saudações, Renato Follador.

      Curtir

  2. bom dia
    gostaria de pedir orientação sobre a minha aposentadoria
    eu contribui menos de 15 ano e já tem tempo que não contribui
    como faço se eu pagar mais de um salario eu vou receber só um salario ou não sendo que já tenho 62 anos
    muito obrigado.

    Curtir

    1. Boa tarde, Sr. Reinaldo!
      Em regra, a aposentadoria para homens, ocorre quando se atinge 65 anos de idade, tendo, no mínimo, 15 anos de contribuição. No seu caso, é necessário retomar os recolhimentos.
      Em relação ao valor ao ser recolhido, vai depender dos valores ou salários recolhidos desde Julho de 1994, que é o período base de cálculo de qualquer benefício de aposentadoria do INSS.

      Caso tenha interesse em mais informações, contate-nos via e-mail: atendimento@renatofollador.com.br
      Saudações, Renato Follador.

      Curtir

  3. ENTENDI RENATO…MAS A QUESTÃO É A SEGUINTE NO SISTEMA DO INSS CONSTA APENAS 25 ANOS DE RECOLHIMENTO O QUE NÃO CONDIZ COM A REALIDADE,VERIFIQUEI DOCUMENTOS DO MEU PAI E OBSERVEI QUE ELE COMEÇOU A CONTRIBUIR PARA O INSS EM 1963 OU SEJA, MAIS DE 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO…DÁI VOU SOLICITAR QUE O INSTITUTO INSIRA ESSE TEMPOO QUE NÃO CONSTA, POIS ACHO QUE SERÁ DE SUMA IMPORTANCIA PARA QUE DE UMA APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, A QUAL É MELHOR PARA ELE, ADEMASI RECEBERÁ OS 100 POR CENTO INTEGRAL…OU ESTOU EQUIVOCADO?? NO AGUARDO

    Curtir

  4. Caro José
    Como seu pai já tem 65 anos, ele pode se aposentar por idade. A conta é a seguinte: 70% + 1% por ano de contribuição. Logo ele teria 95% dos 85% melhores salários de contribuição.
    Não pode perder tempo. Diga Para ele solicitar já.

    Curtir

  5. Boa noite,
    meu pai completou 65 anos de idade dia 01/01/2011,ou seja já pode requerer aposentadoria por idade…mas o que acontece? ele é microempresário e faz os recolhimetos junto ao INSS como contribuinte individual,só que nos dados constante no INSS aparece as contribuições de 1986 até a o ano atual, ou seja mais ou menos 25 anos de contribuição e pelo que sei para que ele solicite aposentadoria por tempo de contribuição se não me enagano tem que haver 30 ou 35 anos de contribuição, andei verificando em alguns documentos arquivados e constatei que ele tem documentos que consta recolhimento desde 1963,em notas da empresa em que ele trabalhava por nome de FRANÇA &CIA, gostaria de saber qual aposentadoria mais vantajosa para ele,se por idade ou por tempo de contribuição e se for por tempo de contribuição,com certeza o INSS vai indefeirir em virtude de no sistema de informatitca da autarquia constar o recolhimento a partir de 1986…nessa situação o que posso fazer com indeferimento?? juntar todos documentos que consta recolhimentos antes de 1986 e entrar com ação na justiça federal? QUAL A APOSENTADORIA MAIS VANTAJOSA PARA ELE?? NO AGUARDO…
    ATENCIOSAMENTE
    JOSE DE ARIMATEIA DO NASCIMENTO OLIVEIRA

    OBS: MEU RECOLHE ATUALMENTE r$ 664,00 PODEIRA FAZER UMA SIMULAÇÃO QUAL SERÁ O SEU SALARIO DE BENEFICIO….NA APOSENTADORIA POR IDADE E POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO…NESSE 664,00 ESTÁ O RECOLHIMENTO COMO CONTRIBUINTE INDIVIDUAL E PRO-LABÓRE.

    Curtir

  6. Gostaria de saber sobre quantos anos devo trabalhar para me aposentar.
    05 anos na iniciatiava privada de contribuição
    18 anos no setor público, onde atualmente estou.
    Tenho 44 anos de idade.
    1º registro em 1.981. Inscrito no PIS.

    Curtir

Deixe um comentário